terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MESTRE KUTHUMI


Para ensinar outros a trilharem o Caminho é necessário conhecê-lo.
Para ensinar a Verdade é necessário encontrar e trilhar o caminho da Verdade, despojando-se das ilusões e vivendo na realidade pura sem alimentar ilusões em si ou no externo.
Para ensinar o Amor é necessário sentir o amor dentro de si, vivenciar a plenitude do amor em si para então expandir e se expressar ao próximo.
Antes de ensinar é necessário adquirir sabedoria através da vivência, sair da superficialidade do conhecimento intelectual para se aprofundar e adquirir a maestria na vida prática.
Todo conhecimento somente se converte em sabedoria se for bem utilizado, com respeito, verdade e amor amplo centrados no Bem Absoluto.
Vossas vidas cotidianas e tudo que há neste mundo físico constituem-se no laboratório para vosso crescimento e evolução rumo à lucidez e ascensão espiritual. Não vos apegueis aos valores transitórios do mundo material que são apenas instrumentos de vossa aprendizagem e desenvolvimento espiritual, pois apenas o que levareis deste mundo são vosso aprendizado e vosso conteúdo interior, cujos valores maiores são o Amor, a Verdade, a Fé, a sabedoria e a maestria na Vida, fundamentados nos reais valores e princípios da vida eterna e universal. E são esses os atributos indispensáveis e essenciais que fundamentam a manifestação e a expansão de vossa luz interna, vosso verdadeiro tesouro que é a chama crística.
Não coloqueis as posições, graduações e os valores transitórios existentes na escola da Vida à frente de vossa própria evolução e aprendizagem espiritual que são o propósito de vossas existências neste mundo. Buscai vossos reais valores e princípios de Vida, conduzindo-vos pelo caminho da Luz e do Amor, para verdadeira realização de vossas almas nesta existência.

Em profundo amor, Mestre Kuthumi.
(Mensagem canalizada em 18/01/2012 por Môní Kímůrä)

Nenhum comentário:

Postar um comentário