domingo, 16 de dezembro de 2012

COMO ANDA A SUA BAGAGEM? “DR. BEZERRA DE MENEZES”

Vários meses se passando, muito trabalho, responsabilidades, reuniões, raivas, estresses, enfim um cotidiano normal e padrão de qualquer cidade e pessoas. As férias vão se aproximando e o desejo insaciável pela viagem, programações e toda a ansiedade para desfrutar de um merecido descaso do corpo e da mente. Quando tudo esta caminhando conforme o desejado, prepara-se a bagagem, e agora o que vou levar? Tudo é colocado para nada faltar, é feito anotações, conferencias e até excede o que levar.

Agora e nossa bagagem da vida? Será que estamos realmente sabendo preencher com tudo que precisamos? A vida na matéria nos é consumidora do tempo, pode ser, afinal temos uma programação diária de organização, principalmente quanto a horário, de movimentar e descansar o corpo físico.

A vida nos pede disciplina à programar para que tudo aconteça no tempo devido, sem furta-se as obrigações pessoais e coletivas. Muitas vezes extirparmos momentos únicos na cidade do amor e de desfrutar do oceano divino da vida. Em nome de uma busca perecível dos bens materiais. Não é condenável adquirir bens, ao contrario, devemos sempre nos preencher pelo trabalho e colher bônus pelos esforços praticados.

O que ocorre com a maioria de nossos irmãos é a ganância pelo consumismo desenfreado pelos bens materiais, o que esvazia o bem espiritual e carnal também, pois a eterna competição pelas aquisições rouba-lhe da preocupação com detalhes tão importantes e essenciais para a evolução eterna. Como a saúde do corpo e da alma, que muitas vezes grita pela amenização dos esforços que as mentes proporcionam a diversos setores imunológicos do organismo, e sobrecarregando principalmente o espírito que muito agoniza pela fome do vazio espiritual.

Muitos irmãos também abdicam do amor e dos valores familiares em busca deste grande mal procurado, não que as aquisições materiais sejam más, e sim o excesso que é maléfico a qualquer exagero, até mesmo espiritual, de onde entrega - se ao desequilíbrio da existência.

Podemos programar nossa existência para uma longa caminhada, agora, se formos convocados pelo nosso Pai para a grande viagem eterna, o que será que vamos colocar em bagagem para levar?


Dr. Bezerra de Menezes, psicografado por Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário