quarta-feira, 28 de novembro de 2012

HUMILDADE "DR. BEZERRA DE MENEZES"


Casa Espirita Bezerra De Menezes
A Humildade é para todos.

Muitos acreditam que humildade esta relacionado a privações materiais e a limitações culturais, puro engano, a humildade esta no abrandar o coração para com as obras divinas, ora, somos obras divinas também, podemos ter nossas limitações, nossos erros, nem por isso não nos desqualifica como irmãos, somos frutos de Deus na eternidade.
A humildade está ao alcance de todos, não é privilégio e muito menos um dom, é uma joia tão acessivel quanto a tudo que nosso Pai nos comunga, ha quem ande pelas fronteiras e pelas perdições da sombra, mas nunca é tarde para colher essa joia.
Assim começa com nosso interesse pelos pequenos, onde cada irmão representa em nosso ser o Cristo que sempre estara disposto a nos amparar tanto na ignorância quanto na sabedoria.
Fortuna e miséria ambos são caminhos de humildade e acima de tudo passarela para a salvação do ser, pois não há um irmão que se desqualifique diante do Maior. Não são nossas limitações,preconceitos e seletividades que fará de nossos semelhantes inferiores,e sim nossos pensamentos.
Por isso iniciemos sempre a construção da nossa acessibilidade ao Reino, começando pela simplicidade e humildade no santuário da alma.

Psicografado por Marcelo Passos ditado por Dr. Bezerra de Menezes

3 comentários:

  1. Para mim em todas as ocasiões foi ele que me ajude depois de Jesus, nunca clamei seu nome para não ser ajudada, porém nada faço para seguir ... meu carinho por ele é muito grande, quando está no espiritismo tive a honra de trabalhar com sua, sei que não merecia tanto, mas se for contar as coisas que fui abençoada para tantos será uma besteira .. mas para min sempre será uma honra...;;;;espero que um dia quando desencarna possa tocar nela. grandeza é tudo que diga para ele. pois devo muito . acredite. ele m,e ama mesmo sabendo das minha imperfeições ...........

    ResponderExcluir
  2. desulpe os erro teclado com problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Irmã Maria,
      Tudo que você disse é uma grande verdade. Já fui abençoado por ele curando minha filha de um aneurisma cerebral. Sou eternamente grato a benção que me concedeu.
      Abraços fraternos, Gerdal

      Excluir