domingo, 1 de maio de 2011

LÁGRIMAS DE MULHER

Um garotinho perguntou a sua mãe
Mamãe por que você está chorando?
E ela respondeu: Porque eu sou mulher...
Mas... Eu não entendo...
A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!...
Mais tarde o menininho perguntou ao pai!
- Papai, por que mamãe às vezes chora sem nenhum motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo...
Era tudo o que o pai foi capaz de responder.
O garotinho cresceu e tornou-se homem
E de vez em quando se questionava? Por que será que as
mulheres choram sem motivo?
Certo dia esse homem ajoelhou-se e perguntou a Deus.
Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta
facilidade?
E Deus lhe disse: - Quando criei a mulher tive que fazer um
ser muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar
o peso do mundo inteiro...
Porém suaves bastante para confortá-lo!
- Dei a ela uma unica força interior para que pudesse suportar
as dores da maternidade e o desprezo que muitas vezes provém
de seus próprios filhos1
- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar
da família sem se queixar, apesar das ingratidões, enfermidades
e do cansaço até mesmo quando todos já desistiram!
- Dei-lhe a sensibilidade para amar seus filhos em qualquer circunstância,
mesmo quando esses filhos sejam ingratos e a tenham magoado muito...
- Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza ou sofrimento
da criança e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência.
- Porém, para que possa suportar tudo isso meu filho...
- Eu lhe dei as lágrimas que são exclusivamente suas, para que possa usá-las
quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouco
de seu amor.
- Essas gotas de amor se desvanecem no ar e salvam a humanidade!
- O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu entendo as lágrimas de minha mãe.
- Obrigado, Deus por nos dar este anjo protetor.

(Homenagem a minha e a todas as mães)

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário