domingo, 22 de maio de 2011

A COISA MAIS LINDA DO MUNDO

Um certo milionário procurou um pintor de fama internacional, o melhor e o mais importante da época e lhe ofereceu uma vultuosa fortuna para que ele retratasse numa tela a coisa mais perfeita, pura e linda existente na Terra.
O pintor, empolgado com a enorme quantia prometida, não pensou duas vezes e aceitou o desafio. Recolheu-se muitos dias, sem contato com ninguém em seu "atellier" para realizar a grandiosa pintura. Os dias se passaram rápidos, porém a inspiração não chegava. Vendo que não conseguiria cumprir o prometido, entrou em desespero ao pensar que aquela grande oportunidade lhe seria tirada. Já não comia e nem dormia direito e os nervos estavam a flor da pele, até que chegou ao ponto de perder o controle e abandonar sua casa e vagar pelas ruas da cidade.
Em sua caminhada, encontrou um padre e perguntou-lhe, qual a coisa mais linda do mundo? E o padre respondeu: a Fé meu filho. A coisa mais linda é a Fé.
O pobre pintor ficou imaginando como poderia retratar a Fé!
Mais adiante, deparou-se com um casal de namorados e perguntou-lhes, qual é a coisa mais linda do mundo? Eles responderam: a coisa mais linda do mundo é o Amor!
O pobre homem sorriu desolado e pensou como retratar a Fé e o Amor.
Após alguns dias de incessante busca resolveu retornar a sua casa, porém no caminho deparou-se com um soldado que saía da caserna após preparar-se para uma eminente guerra envolvendo seu país. E fez-lhe a mesma pergunta, qual a coisa mais linda do mundo? O soldado com a voz embargada pela tristeza lhe respondeu: a coisa mais linda do mundo é a Paz!
Sentindo-se impotente, conformou-se em perder a fortuna oferecida e prosseguiu seu retorno ao lar. Ao aproximar-se de sua casa, sua esposa ao avistá-lo saiu correndo ao seu encontro com lágrimas nos olhos lhe abraçou e disse: graças a Deus eu tinha fé que você iria voltar. Seus filhos ao lhe verem correram lhe abraçaram e disseram: papai, nós te amamos muito! Todos choraram de emoção e foram para casa e ao entrar em seu lar o pintor sentiu-se em paz e intensamente feliz.
E após refletir, concluiu que a coisa mais linda do mundo é a Família, pois só na família, pôde encontrar:
FÉ, AMOR e PAZ.
O pintor então retratou na tela a sua família, ganhando não só a grande fortuna, como deixando para nós esta linda mensagem:

"NÃO EXISTE NADA MAIS LINDO E PRECIOSO NO MUNDO DO QUE DIFUNDIR A FÉ, COMPARTILHAR O AMOR E VIVER EM PAZ COM TODOS!" 

Um comentário:

  1. Oi Gerdal,
    parabéns pela iniciativa! É sempre muito bom ler palavras de sabedoria e amor, um refresco no meio do dia! Bj Jacqueline

    ResponderExcluir