terça-feira, 26 de abril de 2011

POEMA DE LAO TSE

Trinta raios rodeiam um eixo,
Mas é onde os raios não raiam que a roda gira
Vaza-se a vaza e se faz o vaso,
Mas é o vazio que perfaz a vasilha
Casam-se as paredes e se encaixam portas,
Mas é onde não há nada que se está em casa
Falam-se palavras e se apalavram falas,
Mas é no silêncio que mora a linguagem
O ser faz a utilidade,
Mas é o nada que perfaz o sentido

A nossa viagem para dentro, em busca de um novo sentido
para a vida, pode ser feita de duas maneiras.
De forma passiva, nos deixando levar suavemente para as
profundezas de nosso ser.
Ou de forma ativa usando como transporte a nossa imaginação!

4 comentários:

  1. Quero sempre estar por aqui para poder ler as novas mensagens e apreciá-las.
    Você é daquelas pessoas que entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que permanecem!
    Gostaria da sua visita em meu blog.
    http://cactusorquidea.blogspot.com/
    Também gostaria que deixasse um comentário.
    Beijos
    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Olá Gerdal (travel), acredita que entrei no google, para entrar no meu blog, e deparei com fotos minhas em outro blog. , estranhei que será isto, será que roubaram as minhas fotos?
    E as 3 primeiras fotos são as minhas neste blog
    e fui olhando ele e de
    repente vejo a tua foto lá, nossa que faz a foto do travel aqui. Cliquei nela, e entrei no teu blog...kkkk, daí voltei e cliquei nas minhas fotos e também entro no meu blog.
    Não sei te falar que é isto, uma propaganda dos blogs? Mas, pelo menos não nos roubaram nada.
    Beijos amigo dileto.
    Nelma

    ResponderExcluir
  3. Adorei o som do teu blog, quero por no meu, inveja sadia....kkkk.
    Beijos
    Nelma

    ResponderExcluir
  4. este livro faz parte da minha vida de cabeceira de cama à 15 anos e eu não me canso de ler, pois sempre devemos limpar nossos corações e este é perfeito.

    ResponderExcluir