quarta-feira, 27 de abril de 2011

A ÁGUIA

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos, mas para chegar a essa idade aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, as asas apontadas para o peito estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar torna-se difícil.
Então a Águia só tem duas alternativas:
Morrer....ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar a Águia começa a bater com o bico na parede até conseguir arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual irá depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo da renovação  para viver mais 30 anos.

Tal qual a Águia, em nossas vidas, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que possamos alçar o vôo da vitória devemos perdoar nossos inimigos e nos desprender de lembranças, costumes e tradições que nos causaram dor.
Somente libertos do peso do passado, poderemos alcançar o resultado valioso que a renovação nos dará para continuarmos nossa existência com coragem, amor e esperança. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário