quarta-feira, 27 de abril de 2011

EU POSSO

Mesmo que o mundo caísse
E sobre nós explodisse
Destruindo o que era nosso,
EU POSSO!

Mesmo que eu me desabasse
E nada mais me sobrasse
Senão ver tudo em destroço
EU POSSO!

Mesmo que abismos medonhos
Enterrem todos meus sonhos
Nas profundezas de um fosso,
EU POSSO!

Nem que todas as pessoas
Neguem minhas coisas boas,
Nem por isso me alvoroço,
EU POSSO!

Mesmo que a fome do mundo
Caia em mim neste segundo,
Ainda assim hoje eu almoço,
EU POSSO!

Mesmo que a minha doença
Seja grave de nascença
Plo poder do Pai - Nosso
EU POSSO!

Mesmo que um grande fracasso
Queira barrar o meu passo,
Eu não paro e não acosso,
EU POSSO!

Mesmo que eu seja vencido
Muito cedo envelhecido,
Eu subo, eu sigo, eu remoço,
EU POSSO!

Eu posso renascer agora
Eu posso refazer a aurora...

Eu posso iluminar o meu caminho,
Eu posso dar a mão ao meu vizinho...

Eu posso beijar o esfarrapado
Como beijo as flores do prado...

Eu posso ter um mundo de riqueza,
Eu posso ver Deus na natureza...

Eu posso encher de amor o coração
E fazer desta vida uma canção...

Eu posso - e sei que eu preciso
Fazer da vida um paraíso

Eu posso - é a força da energia
Que explode em mim e se irradia

Eu posso - é a oração da Divindade
Que produz em mim a realidade

Eu posso erguer os olhos para o céu
E ver tudo branco como um véu

Eu posso reconstruir a minha casa
Eu posso ter tudo que me apraza

Eu posso renovar minha saúde,
Pois na vida não há nada que não mude.

EU POSSO - é a oração bendita
Da minha Força Infinita!

E posso perdoar meu inimigo
Porque vem a mim tudo que eu bendigo
Eu posso fazer da vida uma festa
Por todo tempo que me resta
Eu posso! Eu posso! Eu posso!
Porque este mundo todo é nosso!

(Lauro Trevisan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário