quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EU TIVE QUE ACEITAR

Eu tive que aceitar, que eu viera ao mundo, para fazer algo por ele, para tentar dar-lhe o melhor de mim, deixar rastros positivos de minha passagem e, em dado momento partir...
Eu tive que aceitar, que meu corpo nunca fora imortal, que ele envelhecerá e um dia se acabará.
Eu tive que aceitar que meus pais não durariam para sempre, e que meus filhos pouco a pouco escolheriam seus caminhos e prosseguiriam  sua caminhada  sem mim.
Eu tive que aceitar que eles não eram meus como supunha e que a liberdade de ir e vir é um direito deles também.
Eu tive que aceitar que todos os meus bens foram me confiados por empréstimo, que não me pertenciam e que eram tão fugazes quanto fugaz era a minha própria existência na TERRA.
Eu tive que aceitar que os bens ficariam para uso de outras pessoas quando eu já não estiver por aqui.
Eu tive que aceitar que o que eu chamava de “minha casa”era só um teto temporário, que dia a mais dia menos, seria o abrigo terreno de outra família.
Eu tive que aceitar que o meu apego às coisas só apressaria ainda mais a  minha despedida e a minha partida.
Eu tive que aceitar que meus animais de estimação, a árvore que eu plantei, minhas flores e minhas aves eram mortais. eles não me pertenciam!
Foi difícil, mas eu tive que  aceitar.
Eu tive que aceitar as minhas fragilidades os meus limites, a minha condição de ser mortal, de ser atingível, de ser perecível.
Eu tive que aceitar para não perecer!
Eu tive que aceitar que a VIDA sempre continuaria com ou sem mim, e que o mundo  em pouco tempo me esqueceria.
Eu me rendi e aceitei que eu tinha que aceitar. Aceitei para deixar de sofrer, para lançar fora o meu orgulho, a minha prepotência e para voltar à simplicidade da Natureza, que trata a todos da mesma maneira, sem favoritismo.
Humildemente eu ti confesso  que foi preciso eu fazer cessar umas guerras dentro de mim.
Eu tive que me desarmar e abrir meus braços para receber e aceitar a minha tão sonhada Paz!




Texto de: Silvia Schmid

Nenhum comentário:

Postar um comentário