segunda-feira, 27 de maio de 2013

SABEDORIA INDÍGENA



Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira segui-lo. Ande ao meu lado para podermos caminhar juntos.

“PROVÉRBIO UTE”

No dia de seu nascimento, você chorou e o mundo se alegrou. Viva a sua vida de modo que, no dia de sua morte o mundo chore e você se alegre.

“CHEROKEE”

Quando mostramos respeito por outro seres vivos, eles respondem com respeito por nós.

“ARAPAHO”

O que é Vida? É a luz de um vaga-lume na  noite; É o sopro de um búfalo no inverno; É a pequena sombra que corre pela grama e se perde com o pôr do sol.

“BLACKFOOT”

Quando compreendermos profundamente a verdade dos nossos corações, saberemos louvar, amar e agradecer ao Grande Espírito.

“PROVÉRBIO OGLALA SIOUX”

Não basta falar sobre a Paz, é preciso pensar, sentir agir, e viver em Paz.

“PROVÉRBIO SHENANDOAH”

Trace o seu caminho, sinta satisfação em saber que o final do arco-íris  que você tem procurado pode ser encontrado em seus pés, após sentir quem somos e o que nós temos.

“CHEFE JOHN “EAGLE SPIRIT.”

Quanto mais o homem se julga, mais precisa de proteção Divina para defender-se de si mesmo.

“PROVÉRBIO SENECA”

Semelhante a uma flor que parece linda mas não tem nenhum perfume, são as palavras infrutíferas do homem que as fala e não coloca em prática.

“DHAMMAPADA”

Somente após a ultima arvore cortada. Somente após o ultimo rio ser envenenado. Somente após o ultimo peixe ser pescado. Somente então o homem descobrirá que dinheiro não pode ser comido.

“PROVÉRBIO CREE”

Aprenda como deter o julgamento; Aprenda a escutar; Entre em contato com seu próprio eu interior; Olhe para a vida com alegria e jamais chore por algo que não pode chorar por você.

“CHEEWA JAMES – MODOC”

Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los.

“PROVÉRBIO SIOUX – “CLÃ DOS LOBOS”

Os pensamentos são como flechas uma vez lançadas alcançam seu alvo. Seja cauteloso ou poderá um dia ser sua própria vítima.

“PROVÉRBIO NAVAJO”

Tudo na Terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir. Esta é a concepção dos índios sobre a existência.

“CRISTINE QUINTASKET – ÍNDIA SALISH”

Seremos conhecidos sempre pelas pegadas que deixamos.

“DAKOTA”


Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário