sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ACEITAÇÃO


Chuva ou sol, inverno ou verão...que importância isso tem? Se há contentamento dentro de você, tudo lhe parecerá necessário, tudo lhe parecerá absolutamente sagrado.
O sofrimento inicia quando é dia e você almeja pela noite, quando faz frio e você anseia pelo calor...na aceitação mora a felicidade.
ASSIM É...esta é a máxima dos ensinamentos budistas. Se está acontecendo desse jeito é desse jeito que precisa ser. A Inteligência Suprema sabe exatamente o que faz e porque faz. Para entender melhor o movimento da vida, faça como as crianças: deslumbre-se com tudo que lhe acontece.
Aprenda com a natureza a magia do Assim É...
Nenhuma flor se estressa com a chuva ou com o sol, com a noite ou com o dia, com as chegadas e as partidas...Nenhum animal pensa em suicídio só porque foi contrariado em suas expectativas...a vida segue seu curso calmamente, em total aceitação...todos os fenômenos são recebidos com igual contentamento, porque tudo é criação divina...tudo é perfeito do jeito que é.!
Todos manifestam gratidão à vida que recomeça todos os dias...
Quando a festa acontece dentro da gente, o que acontece do lado de fora não tem a menor importância. Sabe aquela história do homem que tinha o bigode sujo e achava o mundo fedorento? Pois é, tem muita gente assim no mundo...Cuide para que você não seja uma dessas pessoas.
A Psicanálise já descobriu que só identificamos um fenômeno externo quando ele existe dentro de nós. Aquilo que nos incomoda no outro é o que precisamos corrigir em nós mesmos. O outro é apenas um espelho...Se você anda enxergando o mundo cinzento, fique muito atento para a escuridão que pode existir em você.
Não caia na ilusão de mudar o mundo, atreva-se a mudar você mesmo – esta é a tarefa grandiosa que deve ocupar a mente de todos os seres humanos. É dentro do coração de cada pessoa que começa a paz no mundo. A beleza que você quer encontrar no mundo exterior precisa ser cultivada dentro de você. Qualquer outra orientação vai levá-lo ao mesmo lugar onde você está hoje, observando a vida de longe...resmungando...almejando a felicidade que carrega dentro de si.
Certo dia um monge entrou numa pequena vila montado num boi. Curiosas, as pessoas perguntaram onde ele estava indo. Prontamente o monge respondeu: Estou procurando um boi. As pessoas se entreolharam,intrigadas,e começaram a rir. O monge se foi.
No dia seguinte novamente o monge montando no boi, o monge voltou a vila. E de novo as pessoas perguntaram o que estava procurando. Estou procurando um boi disse ele. Novamente o monge se foi, em meio ao riso de todos.
No terceiro dia o fato se repetiu: O que realmente o senhor está procurando?
O monge comodamente, montado no boi, respondeu: Eu procuro um boi. Já cansados da brincadeira, os moradores da vila protestaram dizendo: Olha aqui você é um monge, supostamente uma pessoa sábia, e mesmo assim você vem aqui a procura de um boi, quando o tempo todo é sobre um boi que você está sentado! Ora essa...Calmamente o monge respondeu: Também é assim a busca de vocês pela felicidade. Ela está em seus corações e, no entanto, vocês a procuram no mundo a vida inteira...
O que você está procurando é você mesmo! Não existe nenhum lugar para ir.
A felicidade só pode ser acessada se você parar com tudo que estiver fazendo e mergulhar em profundo silêncio...
Quando tudo for silencio você olhará para dentro de você olhará o mundo com os olhos  de uma criança. A chuva, o sol, o feio, o bonito, a calmaria, a tempestade, tudo se transformará em manifestação do Divino para você. Tudo perfeito, grandioso, deslumbrante! Tudo necessário e útil à evolução humana!

ASSIM É !

PARA SABOREAR A VIDA É NECESSÁRIA UMA GRANDE DOSE DE CORAGEM E INOCÊNCIA...CORAGEM PARA MERGULHAR DENTRO DE SI E INOCÊNCIA PARA PERCEBER DEUS DENTRO DE NÓS.

Projeto: Bom Dia Coração

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Prezada Coelim,

      Agradeço seu comentário. Minha intenção é postar mensagens educativas.
      Caso possua alguma mensagem cuja intenção seja instruir peço que me envie,
      para que possa divulgá-la para meus seguidores.

      Abraços Fraternos,

      Gerdal Medawat

      Excluir