quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"REENCARNAÇÃO"


“As Almas bebem do rio Leteo, rio do esquecimento, antes de se prepararem para sua próxima encarnação.”

(Platão – A República)

“O homem retorna à vida várias vezes, mas não se recorda das suas pretéritas existências exceto algumas vezes em sonho. No fim todas essas vidas lhe serão reveladas.”

.(Texto Egípcio – 1320 A.C.)

“Antes de nascer a criança já viveu e a morte não é o fim. A vida é um evento que passa como o dia solar que renasce.”

(Papiro Egípcio – 3.000 A.C.)

“Da mesma forma que nos desfazemos de uma roupa usada para pegar uma nova, assim a alma se descarta de um corpo usado para se revestir de um novo corpo”

(Bghavad Gita – 3.000 A.C.)

“Honra a ti, Osiris, Ó Governador dos que se encontram no paraíso, Tu que fazes renascer os mortais, que renovas sua juventude...”

(Livro Egípcio dos Mortos – 2.000 A.C.)

“Ninguém pode ser salvo sem renascer e sem livrar-se das paixões que possuíam no ultimo nascimento espiritual”

(Hermes Trimegisto – 1250 A.C.)

“Aquele que retorna à Terra e faz o bem, segundo o seu conhecimento, suas palavras, ações e intenções, recebe um dia uma recompensa que convenha aos seus méritos. Aqueles que durante o período de vida na Terra vivem na dor e no desgosto, sofrem por causa de suas palavras mesquinhas ou suas más ações num corpo anterior, pelo que é punido no presente.”

(Zoroastro – 1000 A.C,)

“A alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, muda de domicílio, tomando uma outra forma. Quanto a mim, já fui Euforbes, no tempo da guerra de Tróia e lembro-me perfeitamente bem do meu nome e dos meus pais, bem como fui morto em combate com o rei de Esparta...mas embora vivendo em vários corpos, a alma é sempre a mesma, pois só muda a forma.

(Pitágoras – 572 - 492 A.C.)

“Os seres humanos que se apegam demasiado aos bens materiais, são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que Ser é mais importante que Ter.”

(Buda – 563 – 483 A.C.)

“Estou convencido de que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas.”

(Sócrates – 469-399 A.C.)

“A alma veste vários corpos em tempos diferentes e a alma presa ora nesta criatura, ora naquela, assim percorre uma ronda ordenada pela necessidade de evoluir.”

(Diógenes Laércio – século I)

“Fui mineral, morri e me tornei vegetal; como planta morri e me tornei animal; como animal morri e me tornei homem; por que teria medo? Vi dois mil homens que eu fui, mas nenhum era tão bom quanto sou hoje. Morrerei ainda como homem para elevar-me e estar entre os bem-aventurados anjos. Entretanto mesmo este estado de anjo terei de deixar.”

(Al Rumi, poeta Islâmico – 1210 – 1273 D.C.)

“Lê-me, leitor, se encontras prazer em ler-me, porque muito raramente eu voltarei a este mundo.”

(Leonardo Da Vinci – 1452-1519 D.C,)

“Em verdade vos digo que se alguém não nascer de novo, não poderá ver o reino de Deus.”

(Jesus – João 3:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário