quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O QUE DIZEM AS PROFECIAS SOBRE 2012


Jesus ao dizer sem data marcada: “Quando o Evangelho for pregado em toda a Terra, é então que chegará ao fim”. Ele quis dizer que haverá o fim da era de guerras, da maldade, quando as criaturas estiverem evangelizadas. Portanto, o fim a que Jesus se refere nessa expressão profética  está relacionado com a idéia de tempo e não com a de espaço físico. Refere-se ao fim de uma era, e não a destruição da Terra, coisa que jamais pregou.
E, convenhamos, seria racional Deus acabar com o nosso planeta logo quando as criaturas estivessem vivendo plenamente a mensagem do Evangelho? Se Deus é a justiça Suprema, como Ele destruiria o planeta depois que os mansos e pacíficos tivessem implantados o reino de fraternidade na Terra, anunciado por Jesus? Está claro que isso nunca vai acontecer, pois o Cristo prometeu que os brandos e pacíficos habitarão a Terra. Isso está registrado no Sermão da Montanha registrado no Novo Testamento (Mt 5: 1-11).
O chamado “Fim do Mundo” será, na verdade, o início de um novo tempo para o planeta que habitamos, quando surgirá uma geração nova, de acordo com os ensinamentos dos Espíritos Superiores apresentados por Allan Kardec em “A Gênese”.
Uma era de paz e de construção espiritual para o bem, quando os espíritos rebeldes e violentos serão afastados do nosso mundo, a fim de que os mansos e pacíficos aqui vivam em paz, conforme se compreende da resposta à questão 1.019 de “O livro dos espíritos”, de Allan Kardec.
Agora, a nova onda de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012 é uma jogada de marketing para o lançamento do filme “2012 – O dia do juízo final”. Quanto as profecias maias, elas estão também de acordo com o que ensina a Doutrina Espírita a respeito do surgimento de uma nova era, quando a Terra passará, na escala dos mundos habitados , de Mundo de Expiações e Provas(segunda categoria), para Mundo de Regeneração (terceira categoria).
A todos os leitores do jornal Extra um Feliz 2012. E no dia 30 de dezembro de 2012, lembrarei em minha coluna que o Mundo não acabou.

“Gerson Monteiro – jornalista”

Nenhum comentário:

Postar um comentário