sexta-feira, 4 de abril de 2014

"CARMA E REENCARNAÇÃO"



"RAMATÍS"


A vida apresenta experiências diferentes para cada um, de acordo com a necessidade de aprendizado da consciência.
Nem sempre essas experiências se afiguram agradáveis no momento em que aparecem. Na verdade, a maioria dessas experiências, devido a imaturidade dos envolvidos no processo, provoca sofrimento e revoltas inúteis.
É que a renovação espiritual geralmente é precedida de algumas crises que pressionam a consciência em evolução na direção de suas próprias barreiras espirituais.
Vale dizer que cada consciência é responsável direta ou indiretamente, pelo próprio destino.
Através de nossas ações, desencadeamos forças espirituais invisíveis e automáticas que criam reações correspondentes às ações criadas. A isso os orientais denominaram "CARMA", a lei da causa e efeito espiritual, que domina e coloca as consciências em evolução.
As leis da causa e efeito são universais, abrangentes e inerentes a todas as criaturas em evolução, desde os seres altamente avançados até os mais atrasados, cada um em seu nível de manifestação e entendimento.
O amadurecimento da consciência só se dá mediante a vivência de experiências variadas no colégio da vida.
Por isso, somos colocados em contextos diferentes par adquirirmos a "textura espiritual" que nos falta. É busca pelo "diploma consciencial".
No processo de crescimento evolutivo, constatamos alguns mecanismos do ensino cósmico, subdivididos nas seguintes etapas:
A reencarnação nos matrícula na escola tridimensional de manifestação evolutiva,
A morte nos matrícula na escola inter-dimensional de manifestação evolutiva.
A evolução é diretora da escola
A reencarnação é sua professora preferida.
A lei do carma é sua inspetora predileta.
Uma vez, um poeta espiritualista definiu a natureza com sendo o subconsciente de Deus e a evolução como sendo seu instrumento de aperfeiçoamento das coisas criadas. Fazendo uma analogia com essa idéia, nós poderíamos dizer que o carma é o sub-consciente da natureza e a reencarnação é o instrumento de aperfeiçoamento das consciências em evolução, através das experiências manifestadas nos diversos planos de manifestação da vida tridimensional.
As tendências que assolam a consciência reencarnada nada mais são que as reminiscências inconscientes das ações executadas no passado, as qualidades adquiridas e os desejos manifestados de outrora.
Hoje sob o jugo da vida atual, a consciência procura harmonizar-se, objetivando novas realizações para o futuro.
A reencarnação é então, o encontro com o passado, através das tendências manifestadas.
A vida processa a renovação espiritual, ocultando a consciência através do processo de reencarnação em um corpo físico diferente dos anteriores, objetivando com isso dar outra chance educatíva para a consciência em evolução.
É um processo restaurador e a consciência envolvida não percebe a extensão da imensa trama tecida para seu próprio progresso e bem estar.
É certo que é um processo lento, se for mensurado pela medida de tempo na Terra, mas, analisado de maneira atemporal, uma reencarnação é apenas um segundo na eternidade dos tempos.
É certo também que o processo de reencarnação exige o esquecimento das vidas anteriores e isso tem sua razão de ser. Tal imposição do processo é apenas uma medida de segurança e um alento para o espírito endividado pela própria imaturidade. Não lembrando conscientemente os atos cometidos anteriormente, a consciência pode recomeçar limpa e sem resquícios de sua existência anterior uma nova etapa.
Sendo assim, cada consciência deve ter em mente, que, para vencer os ciclos reencarnatórios, há que desenvolver em si  mesmo os dois principais recursos que tem: o amor e a criatividade
Que cada um trilhe bem seu caminho evolutivo com a noção exata dos códigos síderais de educação que a evolução impôs a todos.
Que ninguém se esqueça de que a trilha evolutiva nos reserva amanhã aquilo que plantamos hoje, pois se "a semeadura é livre, a colheita é obrigatória"
Em qualquer lugar, em qualquer tempo, somos nós mesmos e o encontro com as conseqüências dos nossos atos é certa.
Por isso semeie agora "amor e criatividade" em cada ação, para colher  "espiritualidade e bondade" por toda a eternidade.
Nós estamos por aí com vocês!
Paz e Luz!

"RAMATÍS"
 (São Paulo, 29 de maio de 1992)

Nenhum comentário:

Postar um comentário