terça-feira, 10 de setembro de 2013

"A CESTA BÁSICA DA VIDA'

Oi Deus!, como estais?...
Escrevo para lhe saudar e porque agora sim preciso me abastecer, pois a "cesta básica" com que me enviastes ao mundo, foi se esgotando no decorrer destes anos…
Por exemplo, a paciência acabou por completo, do mesmo modo do que a prudência e a tolerância. E me restam pouquinhas esperanças e o vidrinho da fé, está também vazio. A imaginação também anda escassa por estas bandas. Também é bom que saiba que há coisas da cesta que já não preciso, tais como a dependência e essa tremenda facilidade para chorar a toa, que tantos problemas me ocasionaram.
Assim desejaria lhe pedir novos produtos para a cesta. Inicialmente gostaria que enchesse os frascos da paciência e da tolerância (mas até a borda!),e que me enviasse, por favor, o curso intensivo "Como  ser mais prudente", volumes 1, 2, 3. Envie-me também várias bolsas grandes de maturidade que tanta falta me faz.
Também desejaria um cesto de sorrisos, desses que alegram o dia de qualquer pessoa. Peço-lhe que me envieis duas pesadas pedras para amarrá-las nos meus pés e assim tê-los sempre sobre a terra.
Se tiver por aí guardada uma bússola para me orientar a fazer o caminho correto, lhe agradeceria muito que a enviasse para mim.
Peço-lhe imaginação; mas não de mais, porque devo lhe confessar que em algumas ocasiões usei de grandes quantidades e me fartei.
Peço-lhe também novas ilusões e uma dupla porção de fé e de esperança, também seria excelente uma paleta de cores para eu pintar minha vida quando a perceber cinza e escura.
Ser-me-ia de grande utilidade uma cesta de lixo para jogar toda a sujeira que tanto me incomoda.
Por favor envie-me um vidrinho de merthiolate e uma caixinha de band-aid para sanar meu coração, porque ultimamente tenho escorregado bastante e me arranhado com freqüência.
Peço-lhe uns pendrive de 64 Gb, porque tenho o cérebro cheio de informações e preciso de espaço para armazenar mais.
Também lhe peço muitas cenouras, para ter boa visão e não deixar passar as oportunidades sem percebê-las.
Preciso também um relógio grande, enorme para que cada vez que o veja me lembre que  o tempo corre e não posso desperdiçá-lo.
Poderia enviar-me força e segurança, pois sei que vou necessitá-las para suportar os tempos difíceis e para levantar-me sempre que cair.
Também desejo uma caixa de pastilhas que façam crescer a força de vontade e o empenho, para que viva bem a vida e peço-lhe umas três ou quatro toneladas de “vontade de viver", para realizar meus sonhos.
Preciso também duma caneta com muita tinta, para escrever todas minhas vitórias e meus fracassos.
Mas, sobretudo, peço que me conceda muita vida, para realizar tudo que tenho na mente e para que no dia que o Senhor me chamar, eu tenha alguma coisa para lhe apresentar e ver que não perdi o tempo aqui na terra.
Desde já lhe agradeço o que me possa enviar e também agradeço pelo que me mandou na primeira vez.

Com muito carinho,  * * * Eu * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário