sábado, 2 de março de 2013

TÁBUA ESMERALDA


Interessante é o seguinte texto que tem origem no antigo Egito e o autor consta como sendo Thoth, Deus na Mitologia Egípcia. Foi considerada por vários séculos como a base da alquimia e do oculto.
Este texto, conhecido como Tábua Esmeralda, contém a fórmula universal que é a base da espiritualidade, introduzida há 10.000 anos atrás. É também tida como base nas maiores religiões do mundo.
A Tábua Esmeralda contém a fórmula que hoje conhecemos como Lei da Atração e contém também o método de todo o processo de criação quer no plano físico, mental ou espiritual.
Já foi traduzida por vários homens ao longo da história. Os chineses traduziram-na aplicando-a ao Taoismo e Isaac Newton traduziu-a aplicando-a à cultura ocidental.
A leitura da Tábua Esmeralda pode ser de difícil interpretação. As versões do texto são todas semelhantes. A que aqui publico é próxima da tradução do Isaac Newton e da chinesa. Abaixo da imagem apresento a interpretação e algumas ligações da Tábua Esmeralda com a Lei da Atração.





Image and video hosting by TinyPic No 2º parágrafo: O seu ser irá refletir-se nos resultados e produto da sua vida. O seu ser inclui as suas escolhas, pensamentos, sentimentos, atitudes e ações.

Image and video hosting by TinyPic No 3º parágrafo: O ser humano é divino e está conectado com tudo no Universo. Ao praticar meditação e aprender a mover a energia do Grande Ser, transforma-se e pode transformar.

Image and video hosting by TinyPic No 4º parágrafo: O Sol representa a Força Masculina, a Lua representa a Força Feminina. Tal como Yin e Yang, estas forças são a origem de tudo e, quando aplicadas produzem perfeição na Terra.

Image and video hosting by TinyPic No 5º parágrafo: Ao aplicar a Força Divina separará o bom do mau e identifica o que é essencial. A boa aplicação é observada no "Céu" gerando mais Força na "Terra" criando o seu mundo na união do "Superior" e o "Inferior".

Image and video hosting by TinyPic No 6º parágrafo: Desta maneira concretiza o seu propósito e manifesta os seus sonhos. Todos os seus problemas encontram luz.

Image and video hosting by TinyPic No 7º parágrafo: Desta Força, tudo surge.

Image and video hosting by TinyPic No 8º parágrafo: Hermes foi um Deus da Mitologia Grega reconhecido por ser o mensageiro dos deuses. Na aplicação da Tábua Esmeralda, você torna-se representante e mensageiro dos deuses entendendo todas as três partes da sabedoria universal: O plano espiritual, o plano mental e o plano  físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário