sexta-feira, 13 de julho de 2012

PRECE ÁRABE

Deus! Não consinta que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajude-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer a mentira para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus! Se me deres a fortuna não me tires a felicidade!
Se me deres a força, não me tires a sensatez!
Se for me dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me apreciar o outro lado das coisas para não enxergar a traição dos adversários e nem julgá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da euforia quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir o insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Oh Deus! Faça-me sentir que o perdão é o maior índice da força e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar à beleza da saúde conforta-me com a graça da fé!
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão de meus semelhantes cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu te esquecer...Te rogo mesmo assim que nunca te esqueças de mim.

Extraído do site: Gotas de Crystal

Nenhum comentário:

Postar um comentário